sábado, 25 de agosto de 2007

Patriotismo?!

Caraca!
Hoje estava eu voltando do curso de español, com minha prima, e para voltarmos temos que passar pelo centro de Caxias. Havia uma paralização , que fez com que a pista principal fosse interditada. E eu nem tinha noção do que se tratava, de repente, eis que ouço as cornetas, liras, pratos e taróis, não é que hoje é dia do soldado?! E que já começam as comemorações vigentes ao dia da independência?!
Pois então , lá vinha eu linda e loira (ou sabe-se lá qual a cor do meu cabelo). Quase marchando pelas ruas, isso me remeteu aos meus tempo de banda marcial, poutz...! Bons tempos aqueles. Mas será que aquelas crianças que lá estavam em pleno sol das 13:00hs, tem noção do que significa a independência ou qualquer feriado nacional referente a formação da nossa república?
Mas eles estão comemorando, eu lembro que quando eu estava lá tocando, aquilo me motivava, me sentia importante em fazer aquilo, mas o verdadeiro significado de fato nunca nos foi ensinado. Talvez porque não tenha o que se motivar, a história do país, é tão 'confusa' e cheias de golpes. Que até aquelas crianças entendam do que se trate, elas não estarão mais tocando seus taróis!!

Nenhum comentário: